DISFUNÇÕES SEXUAIS MASCULINAS

As Disfunções Sexuais Masculinas podem afetar o desejo sexual e/ou alterar as respostas psicológicas e fisiológicas do corpo frente aos estímulos sexuais, causando sofrimento e insatisfação não só na pessoa, como também no seu par. A busca de terapeuta sexual é essencial para a resolução do problema.

Tipos de disfunções sexuais:
 

Desejo Sexual Hipoativo (Desejo Sexual Inibido)

Quando há diminuição ou ausência total de fantasias e de desejo de ter atividade sexual.

Aversão Sexual

Evitação ativa de ter sexo com parceiros, com sentimentos de repulsa, ansiedade e medo.

Disfunção Erétil (Impotência, perda de potência)

Existe quando há uma incapacidade persistente ou recorrente (repetida) de manter uma ereção (manter o pênis rijo) até a conclusão da atividade sexual.

Ejaculação Precoce (ou Prematura)

Quando há uma percepção, tanto do homem quanto de sua parceira, de que a ejaculação foi mais rápida que o esperado, de que não houve controle da ejaculação. Não existe uma definição de tempo.

Anorgasmia (Inibição do Orgasmo)

Quando o homem é incapaz de atingir o orgasmo. Pode haver um atraso ou ausência recorrente ou persistente do orgasmo, mesmo após estímulo sexual adequado.

Dispareunia

É a dor genital associada ao ato sexual.

Para ser denominado dispareunia não deve ser causada por fatores orgânicos, como infecções ou nódulos, por exemplo.

Disfunção Sexual Devido a uma Condição Médica

Quando há um problema orgânico que gera problemas sexuais, como, por exemplo, a impotência por Diabete Melito.

Disfunção Sexual Induzida por Substâncias

Quando há um problema sexual pelo uso de algumas substâncias, por exemplo, a impotência devido ao uso de alguns anti-hipertensivos.







Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement


LEIA TAMBÉM

SEXUALIDADE NORMAL E TRANSTORNOS SEXUAIS  O comportamento sexual humano é diversificado e determinado por uma combinação de vários fatores tais como os relacionamentos do indivíduo com os outros, pelas próprias circunstâncias de vida e pela cultura na qual ele vive.

EJACULAÇÃO RETRÓGRADA  O paciente nota uma nítida redução no volume do esperma ou mesmo ausência deste no momento do orgasmo.

ALCOOLISMO  Um indivíduo pode tornar-se alcoolista devido a um conjunto de fatores, incluindo predisposição genética, estrutura psíquica, influências familiares e culturais.

DEPRESSÃO  É uma doença que se caracteriza por afetar o estado de humor da pessoa, deixando-a com um predomínio anormal de tristeza. As mulheres são duas vezes mais afetadas que os homens.

EJACULAÇÃO PRECOCE  É um dos problemas sexuais mais freqüentes nos homens e nos casais, sendo responsável por 40% das queixas encontradas em consultório de terapeutas sexuais.

IMPOTÊNCIA - DISFUNÇÃO ERÉTIL  A eventual ocorrência de perda de ereção não é considerada impotência.

DISFUNÇÃO ERÉTIL  Disfunção sexual masculina vulgarmente chamada de impotência afeta milhões de homens no mundo inteiro em diversas idades

CICLO SEXUAL MASCULINO  No homem, a primeira resposta à estimulação sexual é a ereção peniana como resultado aos estímulos.

FATOR MASCULINO DE INFERTILIDADE CONJUGAL  Fatores que alteram a fertilidade masculina

TAMANHO DO PÊNIS  A preocupação com o tamanho do pênis é comum entre os homens. Essa ansiedade pode ocorrer na infância, na adolescência ou na fase adulta

Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement






Autor

Título: DISFUNÇÕES SEXUAIS MASCULINAS

Link :
Data de Publicação :01/11/2001 - Revisão : 05/01/2010 - Acesso : 20/04/2014
Palavras-Chave : DISFUNÇÕES SEXUAIS MASCULINAS - Sexologia - Inibição Sexual no Homem , Falta de Desejo Sexual no Homem , desejo sexual hipoativo, disfunção erétil , dispareunia, dor na relação sexual , aversão sexual .





Aviso Legal

Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Os anúncios publicitários são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes, não constituindo qualquer forma de indicação ou de interferência no conteúdo editorial. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site ABC DA SAUDE, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.
Política Editorial : http://www.abcdasaude.com.br/sobre
© Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda. - Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.


Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement


Publicidade/Advertisement


Notícias




Destaques