ESTRIAS ESTRIAS

As estrias ocorrem por hiper extensibilidade da pele devido ao aumento de peso, por exercícios físicos, aumento da massa muscular, gravidez, medicamentos, alterações hormonais. .

Tratamento sistêmicos com corticosteróides e tratamento tópicos com corticosteróides fluorados. Na gravidez as estrias ocorrem devido a atividade adrenocortical.

As estrias no início são avermelhadas ou arroxeadas e depois se tornam de cor branco-nacarado se apresentam com formas de linha de vários tamanhos e largura, às vezes apresentam superfície enrugada e brilhantes.

As estrias respondem melhor ao tratamento quando no início.

No jovem as estrias se localizam geralmente nas coxas e na região lombossacral.

Na gravidez, as estrias localizam-se na face lateral e anterior do abdômen, coxas e mamas.

Em doenças endócrinas, como a obesidade, ocorrem no abdômen, nas nádegas, nas coxas e nas pregas axiliares.

Observa-se também uma característica hereditária.

Orientação

Uma pele bem hidratada não apresenta estria com tanta facilidade.
Existem substâncias que atuam hidratando e ajudando a pele a suportar melhor as oscilações de peso e crescimento.
Alimentos que contenham vitaminas A, C e E ajudam na formação do colágeno. A vitamina A ajuda a regular o funcionamento do tecido autônomo. A vitamina C melhora a microcirculação, ajudando na formação do colágeno.
Manter o peso, evitando o "efeito sanfona", responsável pela maior formação de estrias.

Tratamentos

Laser
Ácido Retinóico
Peeling químicos
Microdermo abrasão (são microcristais de óxido de alumínio que causam pequenas feridas na pele com estrias, ocorrendo a regeneração da pele posteriormente)
Lifting com corrente galvânica







Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement


LEIA TAMBÉM

Celulite  É reconhecida com facilidade. É crônica e não tem cura. É uma afecção benigna. Ocorre em mulheres magras e gordas. É uma das patologias mais comuns no sexo feminino.

Gestação e Queixas Mais Frequentes  A maioria das queixas apresentadas diminui ou desaparece sem o uso de medicamentos.

Síndrome de Cushing  Conjunto de sinais e sintomas do excesso da cortisona (um dos hormônios produzidos pela glândula supra-renal). Esse excesso hormonal pode ser provocado por hormônios sintéticos (exógenos) ou por doenças envolvendo a glândula supra-renal e a hipófise.

Cisto Sebáceo  Esta lesão desenvolve-se a partir do acúmulo de conteúdo cístico na glândulas sebáceas, adjacentes ao folículo piloso, que pode ser localizado tanto na epiderme quanto na derme.

Fotoproteção  Os filtros solares são substâncias destinadas a proteger a pele do sol (das radiações ultravioletas A e B). A curto prazo, eles protegem a pele de queimaduras e alergias solares e, a longo prazo, de envelhecimento e câncer de pele.

Rosácea  É uma doença vascular inflamatória crônica, caracteriza-se por eritema, telangiectasias (vasos finos avermelhados), edema e pápulas, que podem ser acompanhados por pústulas e nódulos.

ABC da Alimentação Saudável  Uma alimentação, quando adequada e variada, previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas, porque é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo

Vitaminas  São elementos nutritivos essenciais para a vida (VITA), que na sua maioria possuem na sua estrutura compostos nitrogenados (AMINAS), os quais o organismo não é capaz de sintetizar e que, se faltarem na nutrição, provocarão manifestações de carência ao organismo.

Psoríase  A psoríase é uma doença inflamatória da pele, benigna, crônica, relacionada à transmissão genética e que necessita de fatores desencadeantes para o seu aparecimento ou piora (principalmente no inverno).

Vitiligo  É uma doença caracterizada pela despigmentação da pele, formando manchas acrômicas de bordas bem delimitadas e crescimento centrífugo.







Autor

Título: Estrias

Link : | Data de Publicação : 27/03/2009 - Revisão : 05/01/2010 - Acesso : 19/10/2014 - Código do Conteúdo : Artigo 693 | Palavras-Chave : Estrias - Dermatologia - aumento de peso, exercícios físicos, aumento da massa muscular, gravidez, medicamentos, alterações hormonais , corticosteróides , corticosteróides fluorados , coxas , região lombossacral. , colágeno , vitamina A , vitamina C , vitamina E , efeito sanfona , hidratação , pele .





Aviso Legal

Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Os anúncios publicitários são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes, não constituindo qualquer forma de indicação ou de interferência no conteúdo editorial. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site ABC DA SAUDE, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.
Política Editorial : http://www.abcdasaude.com.br/sobre
© Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda. - Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.


Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement


Publicidade/Advertisement


Notícias




Destaques