PTOSE PALPEBRAL

É como denominamos a situação de uma pálpebra que está caída, isto é, a pálpebra superior está cobrindo o olho mais do que o normal (habitualmente cobre o terço superior).

As causas mais comuns são: congênita (o músculo que eleva a pálpebra não tem função normal), relacionada com o envelhecimento e por trauma (por cirurgias intra-oculares ou de outra natureza). Pode, com menos freqüência, ser manifestação de outras doenças ou por medicamentos.

O tratamento, quando necessário, é, na maioria das vezes, cirúrgico. A cirurgia palpebral nos adultos é realizada sob infiltração anestésica local.





Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement


LEIA TAMBÉM

Blefaroplastia - Cirurgia Plástica nas Pálpebras  A blefaroplastia é a cirurgia para correção de deformidades das pálpebras.

Cicatrização  Denomina-se cicatrização ao fenômeno pelo qual o organismo tende a reparar uma porção lesada.

Descolamento de Retina  É a separação de duas camadas da retina quando a parte sensorial (relacionada com a visão) se separa da camada pigmentada da retina, que é o epitélio pigmentar (relacionada com a nutrição da retina sensorial ).

Dor no Olho  Sintoma que pode ter múltiplas causas. * relacionadas a atividade visual * independentes do esforço visual

Infecção do Canal Lacrimal  A infecção desse canal acontece em geral por obstrução em seu trajeto. Havendo infecção há secreção e a pálpebra pode ficar vermelha e inchada.

Terçol  Também chamado de hordéolo externo, é a infecção da glândula de Zeiss, que é uma glândula que se localiza na margem palpebral, junto aos cílios.

Presbiopia (Vista Cansada)  É como chamamos a diminuição da capacidade do olho de focalizar de perto em função da idade.

Edema  O edema é o acúmulo anormal de líquido no espaço intersticial. Ele é constituído por uma solução aquosa de sais e proteínas do plasma, cuja exata composição varia com a causa do edema.

Exercícios na Terceira Idade  Exercícios regulares, realizados periodicamente e bem orientados, nos ajudam a manter uma boa qualidade de vida, diminuindo a chance de morte por problemas cardiovasculares e por outras patologias, também.

Equilíbrio nos Idosos - Tonturas e Quedas  O desequilíbrio (tontura) aparece quando as informações não são mandadas corretamente para o cérebro ou quando o cérebro não consegue entendê-las como deveria.







Autor

Título: Ptose Palpebral

Link : | Data de Publicação : 01/11/2001 - Revisão : 30/10/2008 (Equipe ABC da Saúde) - Acesso : 24/11/2014 - Código do Conteúdo : Artigo 355 | Palavras-Chave : Ptose Palpebral - Oftalmologia - Pálpebra Caída , pálpebra superior , Olho , cirurgias intra-oculares , cirurgia palpebral .





Aviso Legal

Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Os anúncios publicitários são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes, não constituindo qualquer forma de indicação ou de interferência no conteúdo editorial. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site ABC DA SAUDE, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.
Política Editorial : http://www.abcdasaude.com.br/sobre
© Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda. - Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.


Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement


Publicidade/Advertisement


Notícias




Destaques