Cirurgia Plástica

Especialidade cirúrgica destinada a reparar, restaurar ou melhorar um órgão lesado, perdido ou deformado, ou restabelecer seu funcionamento, mas, principalmente, dedicada à reparação cirúrgica dos tegumentos (pele, pelos, unhas etc.), por razões médicas ou estéticas.

Abdominoplastia – A abdominoplastia visa a correção funcional e estética da parede abdominal. Dependendo do tipo de anormalidade, pode ser necessária a correção dos elementos profundos, musculares, ou os da superfície, com a retirada dos excessos gordurosos.

Blefaroplastia – Cirurgia Plástica nas Pálpebras – A blefaroplastia é a cirurgia para correção de deformidades das pálpebras.

Células-Tronco – Nos últimos anos o assunto “células-tronco” têm sido muito debatido, e é objeto freqüentemente exposto na mídia. Como a maioria das grandes novidades, esta área está sendo superestimada se for considerada a realidade atual, entretanto não há dúvidas de que as suas potencialidades são enormes, e pode-se esperar um novo tipo de Medicina a partir da evolução dessas pesquisas.

Cicatrização – Denomina-se cicatrização ao fenômeno pelo qual o organismo tende a reparar uma porção lesada.

Cirurgia Plástica de Queixo (Mentoplastia) – A mentoplastia é a cirurgia para correção de deformidades no mento ou queixo. Podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por traumatismos ou outras doenças.

Lipoaspiração – Consiste na introdução de uma cânula metálica no subcutâneo que ligada a um aparelho de fazer vácuo aspira quantidades de gordura.

Otoplastia – Cirurgia Plástica nas Orelhas – É a cirurgia para correção de deformidades na orelha externa. Podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por trauma ou outras doenças. A deformidade mais conhecida é a orelha em abdução ou “orelha-de-abano”.

Queimaduras – Queimadura é uma lesão em determinada parte do organismo desencadeada por um agente físico. Dependendo deste agente as queimaduras podem ser classificadas em queimaduras térmicas, elétricas e químicas.

Rejuvenescimento Facial – A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Rinoplastia – Cirurgia Plástica no Nariz – A rinoplastia é a cirurgia para correção de deformidades no nariz. Podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por traumatismo ou outras doenças.

Traumatismo Facial – O traumatismo na região da face pode afetar tanto a pele, gordura, músculos, nervos, como fraturar os ossos. Nos casos mais graves pode estar associado a dano cerebral.

Traumatismos da Mão – A mão do homem é dotada de mecanismos extremamente especializados que permitem atividades únicas na escala zoológica. Constantemente em ação, este órgão é utilizado para pegar, pinçar, apertar, esmagar, alimentar e afagar.