ATENÇÃO : Seguindo as normas do Conselho Regional de Medicina, este portal não se destina a esclarecer dúvidas a respeito de tratamentos, medicamentos, resultados de exames, ou prestar sequer primeira ou segunda opinião médica, conforme postulado em nosso "Aviso Legal". Questões sobre estes assuntos não serão respondidas! Apreciaremos receber suas sugestões e críticas sobre o site ABC DA SAUDE.

CONTATO

ABC da Saúde Informações Médicas Ltda.
Telefone (51) 3225.2259
E-mail : administracao@abcdasaude.com.br
Av. Julio de Castilhos, 44 / 14 andar - Bairro Centro
CEP 90030-130 - Porto Alegre, RS

1) Coloque no email seu nome completo e a cidade e estado - em caso de erro não teremos como responder.

2) Se você utiliza algum mecanismo ANTI-SPAM, lembre-se de permitir e-mails vindos de @abcdasaude.com.br

3) Antes de enviar, leia atentamente todas as informações constantes em Quem Somos - Sobre

4) Não respondemos e-mails sobre dúvidas de saúde; pedidos de material para trabalhos escolares; pedidos de emprego e envio de currículos; indicação ou encaminhamento de profissional de saúde; clínica ou serviços de atendimento; pedidos ou indicação de medicamentos ou informações sobre os mesmos; avaliação de exames e laudos; pedidos de orçamento para procedimentos como exames, tratamentos e cirurgias. O ABC DA SAÚDE não é uma clínica ou serviço de assessoramento de qualquer tipo.

Nosso site tem por finalidade a divulgação, para leigos, de aspectos gerais sobre saúde; por isso, não podemos atender a solicitações personalizadas e, menos ainda, de indicar ou comentar sobre tratamentos.

Além do mais, as questões pessoais têm aspectos muito individualizados, e nossa intenção de ajudar poderia ser prejudicial na solução de problema particular.

Como orientação geral, podemos sugerir algumas condutas: é conduta adequada e aceita por todos os médicos a procura de segunda opinião, principalmente em indicações de cirurgia, em tratamentos complicados ou diagnósticos fora do habitual.
A recomendação de nomes por profissionais da confiança do paciente, ou por familiares ou amigos tem a vantagem da transmissão de experiências já vividas. Na dúvida de qual especialidade médica procurar, a opinião de um clínico, em se tratando de adultos, ou de um pediatra, quando de crianças, é uma boa saída.

A procura de opinião de profissionais de instituições universitárias ou de reconhecimento local poderá contribuir de forma relevante.

5) Solicitações de licenciamento de conteúdo (republicação em jornais, revistas, informativos, etc) podem ser avaliadas mediante acordo econômico-financeiro entre as partes.

6) O ABC DA SAÚDE recomenda : Para problemas de saúde, consulte sempre um Profissional de Saúde!



Aviso Legal

Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Os anúncios publicitários são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes, não constituindo qualquer forma de indicação ou de interferência no conteúdo editorial. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site ABC DA SAUDE, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.
© Copyright 2001-2016 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda. - Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.