INCISIVOS TOMANDO LUGAR DOS CANINOS
(caso clínico)

Os quatro Incisivos inferiores eruptaram ocupando o espaço dos Incisivos e dos Caninos decíduos. Os Incisivos Centrais superiores eruptaram ocupando o espaço dos quatro Incisivos decíduos. Os Incisivos Laterais superiores estão reabsorvendo as raízes dos Caninos decíduos e irão ocupar o lugar deles. Os Caninos permanentes ficarão sem lugar para erupcionarem. Tudo exatamente como mostra a figura esquemática.

Incisivos tomando lugar dos caninos-1

Incisivos tomando lugar dos caninos-2

Incisivos tomando lugar dos caninos-3


Mesmo paciente 4 anos depois. Falta lugar para os Caninos, exatamente como demonstra a figura esquemática. NOTA: Observa-se que os 3° Molares estão com grande parte de suas coroas formadas, enquanto que na radiografia de 4 anos antes não havia nenhum sinal de suas presenças.

Incisivos tomando lugar dos caninos-4

Incisivos tomando lugar dos caninos-5



Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Panorama Da Erupção Dentária Humana - 2º Parte Erupção Atípica  Quando um dente nasce e seu homólogo (correspondente no outro lado da arcada dentária) não aparece, nem dá sinais de erupção, é como um alarme que chama a atenção do observador. Deve ser investigada a causa sem demora.

Erupção Atípica dos Incisivos - Incisivos Tomando Lugar dos Caninos  Na erupção dos permanentes, ocorre de ser grande a discrepância entre espaço existente e o espaço requerido pelos dentes. O primeiro sinal desta discrepância é a ausência de diastemas entre os Incisivos de leite, normalmente estes espaços aparecem aos 5 - 6 anos.

Nascimento dos Dentes Parte I - Dentes de Leite  É importante que os pais conheçam a cronologia da erupção dos dentes das crianças, a fim de melhor avaliarem o desenvolvimento de sua dentição.

Nascimento dos Dentes Parte II - Dentição Mista  Na Dentição Mista, convivem na boca da criança, dentes decíduos e dentes permanentes, por cerca de 5 anos, é uma fase que deve ser bem conhecida dos pais.

Nascimento dos Dentes Parte III - Dentes Permanentes  Aos 12 anos, atrás dos Primeiros Molares permanentes nascem os Segundos Molares permanentes. E assim completa-se a dentição permanente.

Criança e Os Dentes  É sumamente importante que se reconheça o valor e a importância dos dentes chamados decíduos, dentes-de-leite ou dentes temporários. Eles realmente são temporários, porém nem por isto devem ser descuidados.

Dentes de Leite Orientação aos Pais  Atualmente, a Odontologia como todas as Ciências da saúde, está voltada para a educação, a promoção e a prevenção, sendo esta filosofia de fundamental importância, principalmente em se tratando de crianças.

Amamentação  O esforço que o bebê faz para retirar o leite do seio de mãe estimula e trabalha toda a musculatura da boca e da face, preparando-a para que, em um futuro próximo, seja utilizada na mastigação e fonação

Amamentação e Os Dentes e a Face  No bebê, o ato de se alimentar acontece através da sucção que é o primeiro estímulo responsável pelo crescimento facial.

Aleitamento Natural X Aleitamento Artificial  O ideal é que o bebê seja amamentado, exclusivamente, no peito por pelo menos 6 meses


Autor

Título: Caso Clínico - Incisivos Tomando Lugar dos Caninos

Link : | Data de Acesso : 06/12/2016 - Código do Conteúdo : Artigo 3040 | Palavras-Chave : Caso Clínico - Incisivos Tomando Lugar dos Caninos - Odontologia - Incisivos inferiores , Incisivos decíduos , Caninos decíduos , Incisivos Laterais superiores , radiografia , Molares .





Aviso Legal

Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Os anúncios publicitários são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes, não constituindo qualquer forma de indicação ou de interferência no conteúdo editorial. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site ABC DA SAUDE, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.
Política Editorial :https://www.abcdasaude.com.br/sobre
© Copyright 2001-2016 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda. - Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.