COMO SALVAR DENTE PERDIDO EM ACIDENTE

O procedimento a seguir não é absolutamente seguro em todos os casos, mas deve ser tentado, com certeza...

Um acidente grave ou um simples tropeção pode ocasionar a perda traumática de um ou mais dentes, que podem "voar" da boca para desencanto do acidentado.

A literatura odontológica comprova que dentes assim perdidos podem ser salvos se forem reimplantados o quanto antes possível. Recomenda-se o seguinte procedimento:

Imediatamente procurar o dente perdido no local do acidente. Quando encontrado segurar pela sua coroa, sem tocar na raiz.
Se o dente estiver sujo, lave-o com água ou soro fisiológico e o recoloque no lugar de onde saiu, sem perda de tempo. Se está tarefa lhe for impossível, coloque o dente dentro da boca do acidentado, em baixo da língua ou junto a bochecha. Se isto ainda não for possível, coloque o dente dentro de um copo com água, soro fisiológico ou leite.
Não limpe o dente com produtos químicos, como anti-sépticos, agentes de limpeza. Não limpe com escavação ou raspagem.
Procure seu dentista o mais rápido que puder. Não deixe para o dia seguinte. Cuidados especiais devem ser tomados a seguir, sem os quais o procedimento resultará em fracasso, com conseqüências que podem ser graves.

Recordando: Mantenha calma mas aja rapidamente. Proteja o dentes mantendo-o úmido. Procure o dentista. Ele irá verificar se o dente foi colocado em seu lugar certo. Se ele estiver mal posicionado ele ainda terá tempo de corrigir. Irá colocar uma contenção para imobilizar o dentes permitir que ele se recupere com mais facilidade e no seu devido lugar. Também, o dentista irá tomar outros cuidados preventivos da infecção.




Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Dente Perdido em Acidente - Como Salvar  Um acidente grave ou um simples tropeção pode ocasionar a perda traumática de um ou mais dentes, que podem "voar" da boca para desencanto do acidentado.

Ausência de Um Dente  Quando um dente é perdido, a integridade estrutural de toda a cavidade bucal é afetada, tanto pelo ponto de vista funcional como estético. A migração dos dentes adjacentes (vizinhos) e opostos é possível.

Dentes do Siso  Órgão dentário que, mesmo completamente desenvolvido, não fez sua erupção na época normal, encontrando-se totalmente rodeado por tecido ósseo ou por tecido ósseo e mucosa

Perda de Dente em Acidente  Avulsão é a queda de um ou mais dentes por acidente com a saída total do alvéolo da peça dentária. As agressões na face tem como local mais freqüente de conseqüências os dentes anteriores superiores e em segundo plano os inferiores.

Respiração Bucal  A respiração bucal, frequentemente, é vista como um fato simples, mas que, a médio ou a longo prazo, poderá acarretar prejuízos, muitas vezes irrecuperáveis

Clareamento Dentário  O clareamento dentário é uma técnica que se tornou muito popular nos últimos anos devido ao apelo estético por dentes brancos e bem alinhados. O fato que as pessoas desconhecem é que o clareamento é utilizado pelos dentistas há mais de cem anos.

Dentes Perdidos Acidente Como Fazer  Se você presenciar alguém perdendo um dente, primeiro encontre o dente, depois, sem raspá-lo, procure guardá-lo em um recipiente com leite gelado.








Autor

Título: Dente Perdido em Acidente - Como Salvar

Link : | Data de Acesso : 05/12/2016 - Código do Conteúdo : Artigo 3019 | Palavras-Chave : Dente Perdido em Acidente - Como Salvar - Odontologia - acidente grave , tropeção , coroa , raiz , água, soro fisiológico , leite , procure o dentista , infecção , cuidados especiais .





Aviso Legal

Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Os anúncios publicitários são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes, não constituindo qualquer forma de indicação ou de interferência no conteúdo editorial. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site ABC DA SAUDE, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.
Política Editorial :https://www.abcdasaude.com.br/sobre
© Copyright 2001-2016 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda. - Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.