HEMORRÓIDAS

Hemorróidas são veias dilatadas (varizes) do reto e do canal anal.

Elas podem ou não se apresentar com sintomatologia. Os sintomas e sinais são variáveis em número e intensidade. Pode haver dor, sangramento, aumento de volume na margem anal (mais presentes no esforço da evacuação) sendo as queixas mais freqüentes.

Muitas vezes não são relatadas pelo paciente, mas as hemorróidas são comprovadas pelo médico no exame físico especializado.

Em qualquer das situações o tipo de tratamento varia de paciente para paciente.

O que deve também ser de conhecimento de todos é que no momento do exame desta região ano-retal, o diagnóstico inicial de hemorróidas não exime o paciente de fazer um exame completo.

O que é um exame completo?
&nbsp

1. Observar a região ano-retal:
o médico ao observar a região pode constatar lesões cutâneas, tumores, hemorróidas externas.
2. Realizar exame de toque retal:
verifica condições do músculo retal, presença de tumores do reto e canal anal, condições da próstata no homem, massas pélvicas ou posição e tamanho alterados de órgão femininos
3. Endoscopia ou retosigmoidoscopia:
visualizar hemorróidas, tumores ou outras alterações na mucosa deste segmento do intestino e possibilita a biopsia que é realizada sem dor (e sem necessidade de anestesia).

O tratamento é variável, podendo ser desde tratamento tópico com pomadas ou supositórios, ou ligaduras elásticas (feitas no próprio consultório), microcirurgia, cauterização e tratamento cirúrgico.

Perguntas que você pode fazer ao seu médico

O tratamento para hemorróidas é sempre cirúrgico?

Hemorróidas é uma doença hereditária?

Álcool e condimentos são fatores desencadeantes?

Após a cirurgia as hemorróidas podem voltar?




Publicidade/Advertisement

Publicidade/Advertisement


RECOMENDADO PARA VOCÊ

Sangramento Anal  O sangramento anal pode ser causado tanto pela ocorrência de hemorróidas como por outras doenças menos ou mais graves que a doença hemorroidária.

Fissura Anal  O paciente sente dor no ânus no momento da evacuação, dor esta que persiste desde alguns minutos, até, às vezes, muitas horas. A dor pode aliviar sem medicação mas, em algumas ocasiões, é necessário o uso de analgésicos, tal sua intensidade.

Prolapso Retal  Prolapso de reto é a exteriorização do reto através do ânus.

Prurido Anal  Quando um paciente se queixa de coceira, comichão ou ardência anal é diagnosticada a afecção de nome prurido anal.

Sangramento Gastro-Intestinal  é a perda de sangue a partir de qualquer órgão do trato digestivo (esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso).

Endoscopia Digestiva  Consiste num método de investigação de doenças do esôfago, estomago e intestinos através de tubos flexíveis introduzidos pela cavidade oral ou anal.

Colite  A principal manifestação é diarréia com sangue. Conforme a gravidade da doença, o número de evacuações varia de menos de 5 episódios diários até 10 ou 20 e o volume de sangue pode ser variável, causando ou não sintomas pela conseqüente anemia.

Diarreia Aguda  É observada como uma diminuição da consistência habitual das fezes que podem alcançar o estado líquido. O número de evacuações varia de um episódio isolado até mais de dez em 24 horas.

Diarreia Crônica  Diarréia é a eliminação de fezes, predominantemente desmanchadas ou líquidas, não importa o número de vezes. É crônica quando ocorre por um período maior que 3 a 4 semanas.

Cuidados Pós-Parto  Todos os órgãos, principalmente os genitais, se recuperam das alterações ocorridas ao longo da gravidez e do parto e nessa fase se inicia a lactação


Autor

Título: Hemorroidas

Link : | Data de Acesso : 06/12/2016 - Código do Conteúdo : Artigo 225 | Palavras-Chave : Hemorroidas - Proctologia - Varizes do Ânus , Sangramento Anal , Sangue nas Fezes , Dor Anal





Aviso Legal

Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Os anúncios publicitários são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes, não constituindo qualquer forma de indicação ou de interferência no conteúdo editorial. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site ABC DA SAUDE, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.
Política Editorial :https://www.abcdasaude.com.br/sobre
© Copyright 2001-2016 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda. - Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.