VIBRADORES
Camisinhas com gosto, óleos de massagens, gel lubrificantes. Todos eles têm ótima saída no mercado erótico, mas, tão discretos quanto atraentes, os mais vendidos ainda são os vibradores. Diante da revolução sexual ocorrida em 1960, as mulheres se sentiram mais à vontade para usarem tal aparelho, chegando hoje a ocupar um lugar significativo na vida sexual feminina. Ainda assim, há quem diga que o vibrador não tem muita importância na cultura erótica das mulheres, visto que a finalidade reprodutiva da sexualidade ainda é muito forte. Mas o mito de que mulheres encalhadas são as únicas pervertidas que usam vibrador, já não pode ser mais usado. Hoje, homens e mulheres aceitam melhor o uso desse aparelho erótico.
O que é
Tais aparelhos foram idealizados com finalidade médica, em meados do século XIX, vindo de um massageador a vapor para o tratamento da histeria. Somente em 1969 é que surgiram os primeiros vibradores elétricos, quando se percebeu que tais estímulos poderiam ser reproduzidos com impulsos elétricos. Com o passar do tempo, se tornaram mais portáteis ao serem alimentado por baterias. Claro que, por estar relacionado ao bem estar e à saúde, foram elevados a uma classe respeitável da época. Mas ao começar a aparecer em filmes pornôs, revelando também sua função sexual, tabus e preconceitos começaram a surgir, nomeando as usuárias de pervertidas e amorais.
Fato é que o uso do vibrador pode ser um bom aliado para a mulher que quer conhecer e entender melhor o seu corpo. São excelentes na descoberta dos pontos capazes de despertar prazer, o que pode proporcionar a manutenção das relações sexuais. Claro que cada corpo tem o seu mapa; assim, o que funciona com uma mulher não necessariamente funciona com todas. De qualquer forma, e normalmente, as mulheres respondem bem à estimulação do clitóris, que não precisa ser direta. Assim, massageá-lo com o vibrador também pode ser uma alternativa encontrada sozinha ou entre parceiros. Experimente seu uso nas diversas regiões erógenas do corpo, e preste atenção nas novas sensações que são despertadas. Mas, da mesma forma que ele pode ajudar no conhecimento do mapa corporal, também pode comprometer a sexualidade, abreviando a obtenção do prazer à vibração, o que não acontecerá com a manipulação feita pelo parceiro ou com a penetração.
Tipos
O melhor modelo vai depender do tipo de estimulação que você procura. Existem vibradores capazes de proporcionar uma penentração profunda, outros que estimulam o clitóris ao mesmo tempo em que ocorre a penetração. Além disso, alguns são desenhados especialmente para quem procura por uma estimulação anal, devido a sua curvatura, forma e pequena largura. Ainda há os vibradores com rotação que permitem tanto uma estimulação interna quanto externa.
Tais aparelhos requerem certos cuidados na hora da higiene, sendo necessário sempre conferir nas especificações a melhor forma de higienizá-lo. Tais brinquedinhos também têm prazo de validade e devem ser guardados em local seco.
Os homens
Alguns homens não se sentem muito à vontade diante desse concorrente. Crenças irracionais fazem com que eles se sintam diminuídos, acreditando que seriam trocados. São aqueles que gostam e aceitam somente o outro e seus corpos na cama, preferindo a opção de terem as mãos livres e não se preocuparem com um objeto. Porém, há também os que gostam da novidade e se erotizam com segurança dentro do relacionamento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Cuidados com o Sexo e suas Variações Se você acha que só é possível sentir prazer com a penetração, engana-se.
Orgasmos Múltiplos Picos de prazer que ocorrem em seqüência, um imediatamente após o outro sem interrupção alguma.
Pênis Órgão sexual masculino que atua na reprodução e na excreção. Com as transformações hormonais iniciadas na puberdade, a maturação peniana se completa por volta dos 18 anos.
Atração Sexual Várias teorias surgiram tentando definir que características seriam mais importantes para chamar atenção do outro sexo.
Frequência Sexual Normalmente, são as mulheres que acabam cedendo à pressão relacionada à frequência sexual.
Fantasias Sexuais Muitas fantasias sexuais são transformadas em realidade e outras tantas servem de estímulo para o relacionamento sexual ou porque a relação está morna ou porque se tem vontade de incrementá-la um pouco mais
Mitos e Tabus Sexuais A masturbação é um comportamento absolutamente normal e pode estar presente em qualquer idade.
Sadomasoquismo Os praticantes são divididos em mestres e escravos. Os primeiros ocupam o papel ativo, e dedicam-se a explorar a dor e o prazer de seu escravo que, por sua vez, deve proporcionar o máximo de prazer atráves de sua dor.
Sexo Virtual Sabe-se que a virtualidade nos aproxima. Aquilo que nós não encontramos no mundo real, buscamos no virtual, e é lá que se cria o mundo que se quer, usando-o como se ele existisse.
Autor
Título: Vibradores
Link : https://www.abcdasaude.com.br/sexologia/vibradores | Data Publicação/Revisão: 15/07/2010 | 09/06/2014 Data de Acesso: 16/01/2021 - Código do Conteúdo : Artigo 754 | Palavras-Chave : Vibradores - Sexologia - vibradores , conhecimento corporal , estimulação erótica , sex shop
Aviso Legal
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização
mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem
autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Os anúncios publicitários são de responsabilidade
exclusiva de seus respectivos anunciantes, não constituindo qualquer forma de indicação ou de interferência no conteúdo
editorial. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do
site ABC DA SAUDE, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos
expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma,
ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.
Política Editorial : https://www.abcdasaude.com.br/sobre
© Copyright 2001-2019 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda. - Proibida a
reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.
Notícias
-
Quanto mais açúcar você come, maior a chance de morrer do coração
-
Consumo de refrigerante dietético é associado ao aumento da gordura abdominal
-
Dormir bem pode melhorar a memória
-
Vegetais e frutas para prevenir doenças: quando mais, melhor!
-
Atividades domésticas prolongam a vida e diminuem o risco de doença cardíaca
Destaques
-
Dieta do Mediterrâneo - Emagreça com Saúde
-
O PUM É COISA SÉRIA
O Que São os Nossos Gases - Livro do Dr. Guenther von Eye. Apenas R$ 24,90